eventos e notícias

RSB - Patrocinadora e Participante do Selo Social Em destaque
Fotos: Assessoria de Comunicação - Selo Social

A Rede Salesiana Brasil (RSB) continua contribuindo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma meta mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030. Além de patrocinadora nacional do Programa Selo Social, a Rede foi certificada como participante em projetos desenvolvidos no Distrito Federal. A entrega dos certificados para 50 instituições da região, concluintes do processo de certificação em 2021, foi realizada nos dias 22 e 23 de março, no Espaço Cultural Renato Russo.

 

O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Só no Distrito Federal, foram colocados em prática 88 projetos, resultando em 326 impactos sociais e somando mais de 116 mil atendimentos.

 

A RSB foi certificada pelos projetos “Aldeia que Educa”, “Desenvolvimento Integrado Colaboradores”, “Educomunicação em Ação Social”, “Em rede Contra a Fome”, “Pró Rede”, “Projeto Integrado de Formação da RSB”, “Sustentabilidade: para fazer a diferença é preciso fazer diferente” e “União pela Vida (UPV)”. A Escola Salesiana Brasília (ESB) foi certificada pelo projeto “Aldeia que Educa – Tampamania ESB”. Já o Centro Salesiano do Menor do Distrito Federal (CESAM/DF) recebeu o reconhecimento pelos projetos “Apoio ao Enfrentamento COVID-19” e “Trabalho Protegido para a Juventude”, sendo a Editora da RSB, Edebê Brasil, também uma patrocinadora do projeto.

 

Com investimento no aperfeiçoamento e ampliação do programa, a Rede Salesiana Brasil é uma Instituição reconhecida nacional e internacionalmente por suas práticas educativo-pastorais nos mais diversos âmbitos, somando forças entre Salesianos de Dom Bosco (SDB), Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), leigos e leigas colaboradores para a propagação do carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello.

 

   

 

 SOBRE O SELO SOCIAL 

 

O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Selo Social, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem Compromisso Social. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Santa Catarina. Neste ano, inicia a atuação no Paraná.

A certificação do Selo Social tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

 

 INSCRIÇÕES 

 

As inscrições para o ciclo de 2022 já estão abertas e podem ser realizadas diretamente pelo site selosocial.com. Vale salientar que a participação no processo de certificação das instituições é totalmente gratuita, uma vez que os custos são assumidos pelos patrocinadores de cada cidade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Selo Social