eventos e notícias

Circo Social realiza a 26ª edição da 'Faislândia' Em destaque
Crianças e jovens reunidos em programação de férias

Mesmo com todos os desafios, devido à pandemia da Covid-19 e variantes, a programação de férias do Circo Social é uma festa, pois garante atividades que constroem vínculos com a aprendizagem, envolvendo o brincar e o lúdico, com foco na cultura, na produção de artesanatos, no esporte, na arte e na música.


Fazei tudo por amor, nada por força

Na programação deste ano, o tema gerador é “Fazei tudo por amor, nada por força”, inspirado na Estreia 2022 do Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime. Assim, as brincadeiras, vivências e atividades foram pensadas de acordo com os interesses e expectativas de cada faixa etária.


As atividades esportivas foram planejadas e preparadas, pelos educadores, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19 e resgatando brincadeiras tradicionais e atuais.


Essas atividades requerem colaboração dos educandos, ensinando-os a importância do trabalho em equipe; já as atividades recreativas são uma ótima opção para se divertir e as atividades culturais ampliam a visão de mundo, pois ensinam a entender as pluralidades e a valorizar o que existe ao seu redor.

 

Fonte: Irmão Felipe Olsen Fernandes, SDB e Boletim Salesiano

 

Escrito por : Irmão Felipe Olsen Fernandes, SDB