eventos e notícias

Obra Social Salesiana em apoio à população de Jaboatão Boas ações
Fotos: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

No final do mês de outubro, o Centro Educacional Dom Bosco (CEDB), em Jaboatão dos Guararapes (PE), realizou três oficinas presenciais: Barbearia; Tendências em Cortes, Unhas e Design; e Cabeleireiro - Cortes Femininos. A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) no projeto Jaboatão Mais Inovador, que oferece gratuitamente cursos, consultorias, oficinas e palestras.

 

Os instrutores ensinaram maneiras de desenvolver novas habilidades e técnicas para tratamentos de cabelo, cortes, manuseio de ferramentas de trabalho e tendências do mundo da beleza. Ao todo, foram 90 participantes da comunidade, a partir dos 18 anos, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à COVID-19.

 

A ideia foi muito bem acolhida pela comunidade, esgotando as inscrições em poucos dias. A Coordenadora Pedagógica, Fernanda Santana, e o Gestor Administrativo, Valdecir Urbano, estiveram à frente da ação junto com colaboradores voluntários. “Acreditamos que eventos como estes alimentam a nossa certeza enquanto ONG de que não existem limites para o conhecimento e novas oportunidades. Não colocamos exigências nas oficinas, qualquer pessoa pôde vir e fazer, tendo ou não experiências. Eles colocaram literalmente a mão na massa, foi um resultado esperado, bastante positivo”, diz a colaboradora do CEDB presente no dia da ação, Renata Cruz.

 

A iniciativa foi uma janela de reforço para a importância do comprometimento com a comunidade, estimulando aprendizagem, reconhecimento de habilidades e competências, interesse em networking e investimentos futuros na área escolhida. É uma parceria que todos saem ganhando.

 

Você também pode contribuir com as ações do Centro Educacional Dom Bosco (CEDB), em Jaboatão dos Guararapes (PE), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa. Acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

  

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga