eventos e notícias

Obra Social Salesiana Encaminha 30 Jovens Aprendizes para o Mercado de Trabalho Em destaque
Fotos: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Na última quarta-feira (30), a Obra Social Salesiana Centro Educacional Dom Bosco, em Natal (RN), celebrou a contratação, na condição de Jovens Aprendizes, de 30 de seus atendidos para o cargo de Assistente Administrativo Bancário pelo Banco do Brasil. Os mais novos contratados são egressos do Oratório Diário que oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Natal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

 

As contratações representam um grande apoio para o desenvolvimento e dos Jovens Aprendizes e certamente compõem uma esperança de dias melhores, tanto para os novos contratados, quanto para suas famílias diante de um cenário mundial de incertezas ocasionado pela pandemia da COVID-19.

 

No contexto social vivenciado pelos novos contratados, o Programa de Aprendizagem é extremamente importante, pois possibilita o afastamento de situação de vulnerabilidade e risco social, oportunizando o exercício da cidadania plena a partir do acesso ao conhecimento, aprendizado de uma profissão, condição de subsidiar o incremento da renda familiar, evitando a evasão escolar e a inserção precoce no mundo do trabalho.

 

Para contribuir com a continuidade das ações transformadoras da Obra Social Salesiana Centro Educacional Dom Bosco, em Natal (RN), ou com as ações das demais obras sociais salesianas do Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

  

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga