eventos e notícias

De 440 a 940 na redação do ENEM Em destaque
Foto: Assessoria de Comunicação -  Obras Social Salesiana Liceu Coração de Jesus, Pindamonhangaba (SP)

Na última semana, os atendidos da obras social salesiana Liceu Coração de Jesus, em Pindamonhangaba (SP), inscritos no cursinho pré-vestibular da obra, o Cursinho do Salê,  celebraram ótimos resultados na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020. É o caso da atendida Sara Maria que, depois das aulas preparatórias oferecidas pelo projeto, teve grande mudança em sua nota na Redação, que é um dos maiores desafios do ENEM. Sara subiu sua nota de 440 pontos, em 2019, para 940 pontos em 2020. Um ótimo resultado, levando-se em consideração que a nota máxima na redação é 1000 pontos.

 

“Embora eu ter ciência de que, através do meu esforço, dos ótimos professores do cursinho, os simulados etc., eu tinha melhorado o meu desempenho ao longo de 2020, nunca imaginei que conseguiria chegar a isso. A ansiedade era um fator que me afetava bastante. Busquei não criar muitas expectativas, acredito que por isso o resultado foi tão impactante. Eu não acreditei, não caiu a minha ficha até agora. Eu agradeço muito a todos os envolvidos do cursinho, professores e coordenadores, que se dedicaram a dar um ensino de tanta qualidade aos alunos, sempre cercados de muito cuidado e atenção, se preocuparam de verdade conosco, com o nosso futuro. E isso se torna ainda mais admirável quando se sabe que é um projeto sem fins lucrativos, que estão lá por amor ao ensino”, diz Sara Maria.

 

O professor de redação do Cursinho Salê, Danilo Passos, revela que o desafio de preparar os atendidos e atendidas da obra social para a redação do ENEM foi muito gratificante. "O sucesso dos alunos e alunas é o meu sucesso também! São resultados como estes que me fazem acreditar ainda mais na educação, em especial a educação salesiana, berço da minha formação que carrego para a vida. 2020 foi um ano muito atípico e desenvolver propostas de redações foi desafiador, porém, superamos das melhores formas possíveis. Foram madrugadas corrigindo, retornando, fotografando, escrevendo no Word, papel, Forms... Tudo isso pensando no objetivo final: a prova de redação e de linguagens. Sou muito grato por fazer parte deste projeto que apoia os sonhos desses jovens. Não são apenas notas, são resultados de trabalhos conjuntos entre professores extremamente profissionais, alunos dedicados e família apoiadora”, diz Danilo.

 

Para contribuir com as ações da obra social salesiana Liceu Coração de Jesus, em Pindamonhangaba (SP), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

 Sobre o Cursinho do Salê Pré-vestibular 

 

Cursinho do Salê é um projeto oferecido pela obra social salesiana Liceu Coração de Jesus, em Pindamonhangaba (SP), e tem a missão de preparar jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que é a principal porta de entrada utilizada pela maioria dos alunos da rede estadual pública que pretendem ingressar no Ensino Superior.

 

Com professores voluntários, o Cursinho atende mais de 40 jovens que já terminaram ou que estão cursando o último ano do Ensino Médio e, mesmo com as dificuldades e restrições da pandemia, as aulas se iniciaram neste mês de março, no formato de aulas remotas. Além das áreas do conhecimento exigidas pelo ENEM, o Cursinho do Salê oferece aulas de Projeto de Vida, Tutoria de Estudos e Economia, com aulas ao vivo todos os dias, além de atividades extras como simulados, palestras com profissionais e professores de universidades da região.

 

Conheça mais sobre o Cursinho do Salê clicando aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação -  Obras Social Salesiana Liceu Coração de Jesus, Pindamonhangaba (SP)