eventos e notícias

Escola Dom Bosco no COMDICA Em destaque
Foto: Inspetoria São Luiz Gonzaga

Na última quarta-feira (17), aconteceu a eleição para os representantes não governamentais do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife (COMDICA Recife), onde a obras social salesiana Escola Dom Bosco está entre as oito instituições eleitas para o biênio 2021-2022.

 

O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão permanente, previsto no artigo 88 da lei n° 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente. As principais funções dos conselhos municipais são propor diretrizes das políticas públicas e fiscalização, controlar e deliberar sobre tais políticas. Muitas vezes, é o Conselho Municipal de cada área que aprovará uma lei ou ação que o Estado queira tomar sobre determinado assunto, garantindo o direito da criança e do adolescente.

 

A Escola Dom Bosco tem como missão garantir o direito de formação profissional de qualidade a adolescentes e jovens e está ocupando um assento no COMDICA, o que significa defender e construir em coletivo um caminho mais justo e com mais possibilidades para as crianças, adolescentes e jovens, em especial aos que se encontram em situação de vulnerabilidade.

 

Para contribuir com as ações da obra social salesiana Escola Dom Bosco, em Recife (PE), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para AndroidiOS.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga