eventos e notícias

Dom Bosco Gramoré doa alimentos arrecadados em parceria local Boas ações
Com o apoio do Programa Mesa Brasil, obra social salesiana do Rio Grande do Norte leva alimento e dignidade a 800 família em situação de vulnerabilidade

Na manhã da quarta-feira (27), o Centro Educacional Dom Bosco (CEDB), em Natal (RN), com o apoio da doação de alimentos do Programa Mesa Brasil do SESC/RN, distribuiu mais de 13 mil itens alimentícios para 800 famílias em situação de vulnerabilidade do Rio Grande do Norte. A ação contou com muita organização e planejamento para garantir o atendimento às medidas de segurança e prevenção impostas pela pandemia da COVID-19.

 

O CEDB teve as atividades presenciais do Oratório Diário suspensas em março de 2020. Desde então, vem articulando parcerias e buscando apoiadores na arrecadação e distribuição de alimentos e materiais de higiene e limpeza, além do uso das redes sociais e canais virtuais para manutenção da assistência psicossocial aos atendidos pela obra e suas famílias.

 

Para contribuir com as ações do Centro Educacional Dom Bosco (CEDB), em Natal (RN), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

  

 

 

 Sobre o Programa Mesa Brasil 

 

O Programa Mesa Brasil compõe uma rede nacional de solidariedade que desenvolve ações de segurança alimentar e nutricional. No Rio Grande do Norte, atua em Natal e Mossoró e é uma ação conjunta que integra Sesc, empresas e instituições sociais no combate à fome e ao desperdício de alimentos, com um papel proativo e socialmente responsável. Paralelamente, desenvolve ações educativas (oficinas de reaproveitamento de alimentos) e exercício da cidadania. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Educacional Dom Bosco (CEDB)