eventos e notícias

Crianças do Parque Dom Bosco personalizam camisetas do Flamengo Boas ações
Em ação beneficente para o dia das crianças, camisas do time rubro-negro tiveram seus números desenhados por crianças da obra social salesiana e mais 8 instituições

Assim como no Dia das Crianças de 2019, este ano o Clube de Regatas Flamengo novamente entrou em campo com um uniforme diferente. As camisas de todos os atletas tiveram seus números nas costas desenhados por crianças. O Clube escolheu 8 obras sociais, dentre elas a obra social salesiana Instituto Lar da Juventude de Assistência e Educação - Parque Dom Bosco, em Itajái - SC, e foi solicitado que as crianças da instituição desenhassem o número e o nome das camisetas dos 41 atletas que compõem o time rubro-negro.

 

Após os jogos, as camisas serão usadas como forma de captação de recurso, através de leilões ou rifas, que ajudarão a viabilizar os custos e as despesas das instituições envolvidas na ação.

 

Sobre a obra social salesiana Parque Dom Bosco

 

Parque Dom Bosco foi fundado em 1961 pelo Irmão Salesiano Aquilino Minella, na cidade de Itajaí - SC. Fundado como oratório festivo, atua hoje na educação e evangelização de crianças, adolescentes e jovens, através de oficinas de contra turno escolar, como dança, música, teatro e futsal, cursos de qualificação profissional de Assistente Administrativo e Logística, e do Programa Jovem Aprendiz, além de oferecer café da manhã, almoço e café da tarde a todos os mais de 800 atendidos.

 

Para contribuir com as ações do Parque Dom Bosco, em Itajaí - SC, ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

     

 

Fonte: Com informações do flamengo.com e da União Pela Vida (UPV)