eventos e notícias

Salesiano Centro Social Dom Bosco Recebe doações de Alimentos Boas ações
Professores do Colégio Mãe da Divina Providência promovem “Gincana On-line” em apoio à obra social salesiana durante a pandemia

Os professores do Colégio Mãe da Divina Providência, em Primavera do Leste – MT, promoveram uma “Gincana On-line”, para comemorar o Dia do Estudante. Todos os anos, neste período, o Colégio realiza os jogos intercalasses, envolvendo as principais modalidades esportivas: futebol, basquete, vôlei e handball. Este ano, devido ao isolamento social, não foi possível a realização destes jogos. Para não deixar de comemorar esta data tão especial, foi então que os professores tiveram esta ideia de promover uma Gincana com vários desafios on-line, desafios de postagens e desafios de arrecadação de alimentos, onde tinham datas e horários marcados para fazer as entregas e não haver aglomerações.

 

Quatorze turmas participaram das provas e desafios propostos e divididos em duas etapas: a primeira etapa para as turmas do 5º ao 8º ano e a segunda etapa para as turmas do 9º ao 3º ano do Ensino Médio. “Ficamos muito felizes com a aceitação e envolvimento dos alunos e de suas famílias em todas as atividades e desafios que aconteciam em casa. Agradecemos por todo empenho e principalmente pela prova de arrecadação de alimentos, onde superou as nossas expectativas. Conseguimos o total de 3 toneladas de alimentos que estão beneficiando três Instituições Sociais e uma delas é o Salesiano Centro Social Dom Bosco” afirma a Professora de Educação Física, Pedrina.

 

A pandemia da COVID-19 tem gerado impactos significativos na vida das famílias atendidas pelo Salesiano Centro Social Dom Bosco. Ações estratégicas têm sido realizadas, entre elas, ações emergenciais a fim de amenizar as condições básicas existenciais dessas famílias. A concessão do benefício das cestas básicas é uma delas. É graças a estas ações solidárias e pelas pessoas que se preocupam e se solidarizam com os demais, que muitas famílias estão sendo atendidas pela obra social salesiana.  Os Salesianos Ir. Damião (Diretor) e Ir. Samuel, além de toda a Comunidade Educativa agradecem grandemente a todos os professores, alunos e famílias do Colégio Mãe da Divina Providência pelo apoio e parceria.

 

Para contribuir com as ações do Salesiano Centro Social Dom Bosco, ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Salesiano Centro Social Dom Bosco