eventos e notícias

Com o apoio  do Criança Esperança, CEMAM realiza o sonho de ter um veículo próprio É Festa!
Conquista do veículo possibilitará desenvolvimento das atividades no período de pós-pandemia especialmente nos bairros mais afastados da cidade

Graças à parceria com o Criança EsperançaOrganização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a obra social salesiana Centro Maria Auxiliadora (CEMAM), em Petrolina - PE, conseguiu adquirir um veículo próprio que possibilitará a inclusão de mais beneficiários às atividades desenvolvidas.

 

O veículo será vital para o desenvolvimento das atividades no período de pós-pandemia devido ao grande número de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, ociosos, sem oportunidade de participar de momentos de interação e socialização na área da arte, cultura e esportes. A Obra deseja chegar aos bairros mais afastados da cidade e possibilitar o acesso de suas atividades aos que não possuem condições, seja por distância de suas residências até a instituição ou por dificuldades financeiras. Estas ações farão com que mais crianças e adolescentes sejam incluídos e estimulados dentro de suas potencialidades, habilidades e talentos.

 

Sobre o CEMAM

 

O Centro Maria Auxiliadora - CEMAM foi fundado em 12 de agosto de 1984 é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos de caráter educacional, cultural e de assistência social onde atende crianças, adolescentes e famílias excluídas ou em situação de vulnerabilidade social. O CEMAM, presta serviço na cidade de Petrolina-PE, com 531 crianças e adolescentes cadastrados. É oferecida oficinas sócioeducativas de Xadrez, Karatê, Banda Musical, Violão, Violino, Piano, Flauta, Ballet e Futsal, disponibilizando uniforme e lanches para os alunos e suas famílias onde também é desenvolvido um trabalho de fortalecimento de vínculos. Atualmente a diretora da Obra é a Irmã Júlia Maria de Oliveira.

 

Para contribuir com as ações do Centro Maria Auxiliadora (CEMAM), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Maria Auxiliadora (CEMAM)