eventos e notícias

Em gratidão a obra social salesiana, ex-atendido e atual fenômeno dos games torna-se novo doador   Boas ações
Victor Manoel dos Santos Ferreira, ex-atendido do Oratório Diário Madre Madalena Morano e atual fenômeno dos games no mundo virtual

Victor Manoel dos Santos Ferreira, ex-atendido do Oratório Diário Madre Madalena Morano, em Barbacena - MG, e atual fenômeno dos games no mundo virtual, voltou à obra social salesiana para demonstrar sua gratidão em forma de solidariedade.

 

Participante das atividades do Oratório desde a infância até a adolescência, ele reforça o valor do trabalho educativo desenvolvido pela instituição por meio de oficinas de informática, música, jogos pedagógicos e esportes. “Estou levando o que aprendi no Oratório: ‘Ser bom cristão e honesto cidadão’! ”, afirmou.

 

Considerado um fenômeno no jogo Free Fire, com o perfil El_Dizkil, o jovem arrasta milhares de espectadores em seu canal do YouTube e, neste mês, retornou para ajudar outras crianças atendidas pelo projeto social da Inspetoria Madre Mazzarello. O “atleta digital” colaborou com a doação de cestas básicas para algumas famílias e com o Projeto Enter@ção na era digital, financiando obras de melhoramento na parte elétrica da instituição, além de entrar para o grupo de colaboradores mensais da obra social pelo aplicativo União pela Vida (UPV). Victor ainda garantiu presença na inauguração oficial do espaço, após a pandemia e com o começo das atividades.

 

Sobre o Oratório Diário Madre Madalena Morano

 

A obra social Oratório Diário Madalena Morano, do Instituto Maria Imaculada, em Barbacena – MG, atua na Política de Assistência Social na área de Proteção Social Básica executando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

Você também pode contribuir com os projetos do Oratório Diário Madalena Morano e todas as outras obras sociais salesianas do Brasil sem sair de casa. Acesse o Site da União pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

  

 

Fonte: RSB-Comunicação, com informações do Jornal Expresso de Barbacena e UPV