eventos e notícias

Obra social oferece curso continuado para equipe da Educação Infantil Em destaque
Psicomotricidade Educacional é tema de formação de professores da Obra Social São João Bosco de Campinas

Na segunda-feira (02), as professoras de Educação Infantil da Obra Social São João Bosco, em Campinas (SP), iniciaram o Curso de Formação Continuada cujo foco é abordar a Psicomotricidade Educacional. O professor de Psicopedagogia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e professor de Educação Física no Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, Daniel Simões Rebello, coordena a atividade com as professoras da entidade.

 

Com foco nas crianças de 0 a 6 anos, o curso busca a capacitação da equipe educacional para realizarem atividades que estimulem as funções psicomotoras de cada idade. A primeira aula foi uma introdução ao tema, explicando quais são as funções de cada idade, os desafios das funções corporais e as consequências de não se trabalhar estas questões de maneira correta.

O estímulo à psicomotricidade também passa pela construção de novos paradigmas para a equipe, principalmente no que tange a cultura da participação dos alunos em relação às atividades. “O aluno não pode se sentir excluído”, diz Daniel. “E o professor precisa ser protagonista desta mudança dentro da sala de aula”, afirma.  

 

O Prof.º Daniel é especialista no assunto e desenvolveu, com as participantes, diversas brincadeiras e atividades que buscam estimular o corpo em movimento. Este primeiro momento propôs uma educação preventiva em relação às dificuldades de aprendizagem que são reconhecidas quando a criança já é maior e por falta de estímulo na primeira infância.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Obra Social São João Bosco, em Campinas (SP)