eventos e notícias

CESAM/GO é eleito representante para Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente Em destaque
Evento contou com cerca de 700 pessoas de vários municípios do estado de Goiás

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, aconteceu a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiás, ocorrida no Centro de Pastoral Dom Fernando. O Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador de Goiás (CESAM/GO) foi representado pelas educadoras Rosana Santos e Priscilla Silva.

 

A Conferência é um dos mais importantes instrumentos da Política de Atendimento prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por se constituir como instância deliberativa com atribuições de avaliar a Política e propor diretrizes para aperfeiçoamento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Com cerca de 700 participantes, estiveram presentes na Conferência vários municípios do estado de Goiás que realizaram conferências regionalizadas. Foram eleitos 36 delegados, destes, 12 crianças e adolescentes.

 

Devido ao número expressivo de instituições que atuam com atendimento e/ou defesa de Direitos da Criança, foi realizada uma eleição e o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador de Goiás (CESAM/GO), na pessoa da educadora Priscilla Silva, foi eleito para representar a Aprendizagem Socioprofissional no estado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – CESAM/GO