eventos e notícias

Do CESAM para o mundo - Gratidão e Disciplina Institucional
Rafael Marcelino da Silva, ex-aprendiz salesiano do CESAM-GO

"Entrei no CESAM em fevereiro do 2017, estava com 19 anos quando tive essa oportunidade. Hoje trabalho no Hospital do Coração Anis Rassi (empresa que entrei pelo CESAM e tive a oportunidade de ser efetivado).

 

A partir disso, tive a oportunidade de chegar na empresa bem robusto, sabendo tudo que iria enfrentar, porque os 30 primeiros dias aqui na instituição entrei cru, tinha acabado de ser demitido por indisciplina em uma outra empresa, e o que o CESAM me ensinou foi a ter gratidão e disciplina.

 

Esse foi um aprendizado que virou sabedoria, e graças a isso, hoje estou indo de encontro a um objetivo que não sabia por onde começar. Sou formado em Radiologia, é uma área da saúde com a qual me identifico, porém quero ter uma formação que tenha contato com culturas diferentes e aprender outra língua, atendendo ao meu sonho que é conhecer a Europa.

 

Hoje surgiu a oportunidade através de uma tia que mora na Bélgica, e que vai me acolher em sua casa por 6 meses, para que eu possa estudar e tentar me adaptar a essa nova experiência. Esse vai ser meu primeiro objetivo, o segundo será falar Frances fluentemente, e quem sabe traduzir meu diploma para mostrar que sou capacitado, assim tenho certeza que conseguirei me sentir realizado."

 

Rafael Marcelino da Silva, 23 anos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - CESAM/GO