eventos e notícias

CESAM/GO realiza Oficina de Apoio Sociofamiliar sobre Adoecimento Psicológico Em destaque
Evento busca apresentar situações que podem levar a possíveis sinais de adoecimento, principalmente as situações que envolvam conflito familiar

No sábado (30), o CESAM/GO realizou a Oficina de Apoio Sociofamiliar com os pais e responsáveis dos Aprendizes que residem no município de Aparecida de Goiânia. O encontro abordou o tema: “Adoecimento Psicológico como causa para busca da Psiquiatria”, contando com o apoio das psicólogas voluntárias, Flávia Gonçalves e Taisa Cardoso, que buscaram apresentar situações que podem levar a possíveis sinais de adoecimento, principalmente as situações que envolvam conflito familiar. Para este encontro, estiveram presentes cerca de 80 famílias, sob organização da colaboradora Rosana Santos (Acompanhamento Familiar) e com o apoio da Gerência Socioeducativa Pastoral, Rosângela Rodrigues, além da Vanessa Rodrigues (Aprendizagem), que participaram ativamente.

 

“Trazer este tema para discutir com os pais e responsáveis e de fundamental importância para que eles possam compreender e entender a importância do cuidado com a saúde mental de seus filhos (as), em todos os espaços que estiverem participando e frequentando. Este tema, têm sido muito evidenciando nos atendimentos realizados pelas voluntárias, as profissionais de psicologia que realizam o trabalho diariamente com os Aprendizes na Unidade Social. Portanto, e necessário que seja abordado não somente no setembro amarelo, mas durante o ano todo”, diz a colaboradora Rosana Santos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – CESAM/GO