eventos e notícias

Vem aí o ENAS 2021 Institucional
Foto: Divulgação

Nos dias 19, 20 e 21de outubro, pela plataforma Zoom, acontecerá o Encontro Nacional da Ação Social Salesiana (ENAS) 2021. Assim como no ano anterior, o evento traz o tema “Novos desafios em tempos de esperança: ressignificando nossa missão!” que será trabalhando durante os 3 dias, de forma totalmente on-line, em atendimento às orientações de prevenção à COVID-19.

 

O ENAS 2021 será coordenado pela Diretoria Executiva da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social) e Animadores da RSB-Social de cada Inspetoria, tendo como objetivo mobilizar os membros da RSB-Social, como mecanismo de articulação, integração e fortalecimento das Obras e Presenças Sociais salesianas para serem resposta aos desafios eminentes neste contexto de pós pandemia.

 

O evento, que terá as inscrições abertas até o dia 18/10, é direcionado aos: Diretores(as) salesianos(as) ou leigos(as); Coordenadores(as) pedagógico/coordenadores(as) de projetos; Técnicos(as); Educadores(as); Membros da equipe administrativa e Coordenadores(as) de pastoral.

 

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão da RSB, para acesso à sala do evento, no ambiente virtual do Centro Salesiano de Formação (CSF), ou diretamente pelo link de inscrição divulgado por e-mail e nos grupos internos.

 

Confira o cronograma de palestras:

 

 DIA 1 (19/10) 

 

Em rede por uma obra sustentável” – com o Diretor executivo ABCR, João Paulo Vergueiro;

 

O que me leva a investir em uma Obra Social” – com a Analista de Responsabilidade Social do Instituto Bancorbrás, Leandra Santos.

 

Captação de Recursos” – como o Captador de Recursos do Movimento União pela Vida (UPV), Phelipe Sales

 

 DIA 2 (20/10) 

 

Em rede pela garantia de Direitos” – com o Conselheiro do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Carlos Nambu, e o Assessor da RSB-Social, Pe. Agnaldo Soares Lima;

 

Em rede por um mundo sustentável” – com Wellington Pereira, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB);

 

 DIA 3 (21/10) 

 

Em rede pela transformação dos territórios - Projeto Educomunicação” – com os oficineiros e educadores do Projeto Educomunicação na Ação Social, Ana Paula Costa e Silva e Joadir Foresti.

 

Fonte: RSB-Comunicação