eventos e notícias

Em Rede Contra a Fome na Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Aparecida Boas ações
Fotos: Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Aparecida

As Obras Sociais Salesianas Casa do Puríssimo Coração de Maria, Casa BetâniaCEMARI e OSAF, todas da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, aderindo à proposta da Rede Salesiana Brasil (RSB) na ação Em Rede Contra a Fome, possibilitaram a 120 famílias acesso a alimentos de forma mais colaborativa, participativa e nutritiva por meio do Projeto Conexão Terra.

 

O Projeto é uma parceria com a Cooperativa de Agricultores e Agricultoras Familiares do Assentamento de Reforma Agrária Fazenda Conquista (Coomatre), localizada em Tremembé (SP) e o Espaço Meu Quintal Orgânico, também gerido por um grupo de agricultores familiares localizado em Cordeirópolis (SP). Todos os produtos das cestas adquiridas serão resultados da produção agroecológica e orgânica destes locais. A agroecologia é uma forma mais harmônica e sustentável de se produzir comida com segurança alimentar e nutricional, propiciando comida de verdade, saborosa e rica em nutrientes bioativos, tudo isso em harmonia com a preservação do meio ambiente no campo e na cidade. Além de todo o ganho no campo nutricional, tal atitude ajuda a fortalecer a economia circular local, fomentando uma gestão mais eficiente dos recursos naturais existentes, contribuindo para um desenvolvimento econômico e sustentável.

 

Confira o vídeo desta parceria clicando aqui.

 

Você também pode aderir à ação “Em Rede Contra a Fome” de qualquer lugar do Brasil. Basta acessar rsb.org.br/contraafome e conferir como apoiar esta iniciativa.

 

Para se tornar um doador ou uma doadora das obras sociais salesianas Casa do Puríssimo Coração de Maria, Casa BetâniaCEMARI ou OSAF, todas no estado de São Paulo; ou doar para as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Aparecida