eventos e notícias

Obra Social Salesiana Oferece Transformação Profissional a 80 Jovens Em destaque
Fotos: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

No dia 10 de março de 2021, a obra social salesiana Centro Juvenil Dom Bosco, em Matriz de Camaragibe (AL), abriu suas portas para acolher 80 adolescentes e jovens de um grupo de mais de 300 inscritos para os cursos de Administração, Informática e Ezape (empreendedorismo). A duração do curso é de 5 meses e outra turma de mais 80 alunos já está prevista para o início do segundo semestre, somando assim 160 alunos em 2021. As vagas são ofertadas aos jovens com o apoio do Reitor-Mor da Congregação Salesiana, Pe. Ángel Fernández Artime; Inspetoria Salesiana de MilãoInspetoria Salesiana do Nordeste e Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social).

 

A aula inaugural contou com a presença de todos os alunos, as alunas e equipe do Centro Juvenil, assim como do Diretor, Pe. Gilberto Silva, e do pároco da Obra Salesiana de Matriz de Camaragibe, Pe. Leoni. Terminada a exposição inicial dos detalhes dos cursos, os alunos, em grupos de 10, atendendo a todas as recomendações de distanciamento social, tiveram a oportunidade de visitar as dependências do Centro Juvenil, especialmente onde acontecerão as aulas que, neste primeiro momento, acontecerão de forma híbrida.

 

É interessante ressaltar que a obra tem total capacidade, dispondo de espaço físico e equipe, para oferecer muito mais vagas, porém, a escassez de recursos acaba sendo um obstáculo para o alcance de mais jovens. Dos mais de 300 inscritos, apenas 80 tiveram a oportunidade de, neste momento, comporem uma turma.

 

Para contribuir com as ações da obra social salesiana Centro Juvenil Dom Bosco, em Matriz de Camaragibe (AL), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

 

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga