eventos e notícias

CESAM/GO indica canais de estudo no YouTube Em destaque
Foto: do Centro Salesiano do Menor (CESAM), de Goiânia (GO)

Se você é um inscrito do YouTube e nunca usou a plataforma para te ajudar nos seus estudos, saiba que existem inúmeros canais com conteúdo para turbinar seu aprendizado. A plataforma também é ótima para estudar os temas mais complicados de português, matemática, física, história, entre outras matérias. Foi pensando nisso que a equipe do Centro Salesiano do Menor de Goiânia (GO), o CESAM/GO, preparou uma lista com 7 canais de apoio aos estudos de seus atendidos(as) e quem mais se interessar. Confira:

 

YouTube Edu

 

Um canal que separa todos os vídeos por ano escolar, disciplina e tema. É fácil encontrar o que você procura entre os milhares de vídeos. 

 

Me Salva!

 

Além de aulas descontraídas sobre diferentes matérias, o Me Salva! oferece outros conteúdos, como: dicas de estudo, telejornal de atualidades, preparação para o Enem, etc. Você ainda pode assistir às transmissões ao vivo com professores. 

 

Descomplica

 

Considerado um dos melhores canais de estudos do país, o Descomplica é um cursinho on-line. Lá, você encontra aulas gravadas, exercícios, cronograma de estudo para o Enem, monitorias, resolução de questões e aulas ao vivo. 

 

Existem também os canais TV Oficina, reVisão, Aula De, Aulalivre. Todos contam com uma variedade de conteúdo e professores que abrangem os temas de uma maneira diversificada. O objetivo desses canais é ajudar no aprendizado criando uma forma de educação mais ampla e acessível. 

 

Para contribuir com as ações da obra social salesiana Centro Salesiano do Menor de Goiânia (GO), o CESAM/GO, ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Salesiano do Menor de Goiânia (GO) - CESAM/GO