eventos e notícias

Obra Social Salesiana de São Paulo oferece Cursinho Pré-vestibular Em destaque
Fotos: Liceu Coração de Jesus, Pindamonhangaba (SP)

O Cursinho do Salê é um projeto oferecido pela obra social salesiana Liceu Coração de Jesus, em Pindamonhangaba (SP), e tem a missão de preparar jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que é a principal porta de entrada utilizada pela maioria dos alunos da rede estadual pública que pretendem ingressar no Ensino Superior.

 

Com professores voluntários, o Cursinho atende mais de 40 jovens que já terminaram ou que estão cursando o último ano do Ensino Médio e, mesmo com as dificuldades e restrições da pandemia, as aulas se iniciaram neste mês de março, no formato de aulas remotas. Além das áreas do conhecimento exigidas pelo ENEM, o Cursinho do Salê oferece aulas de Projeto de Vida, Tutoria de Estudos e Economia, com aulas ao vivo todos os dias, além de atividades extras como simulados, palestras com profissionais e professores de universidades da região.

 

Neste ano, o Cursinho contou com a parceria do União Pela Vida (UPV) da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social) que, junto a Editora Edebê Brasil, conseguiu a doação de mais de 50 apostilas do projeto Revisional ENEM para professores e alunos. O material propõe um novo olhar sobre os conteúdos, com base em habilidades e competências e com atividades que favorecem o saber fazer.

 

O Cursinho do Salê tem parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Pindamonhangaba (CMDCA), e busca transformar a vida dos jovens, com educação e o protagonismo que são característicos do fundador da Congregação Salesiana, Dom Bosco.

 

Para saber mais, entre em contato com o Cursinho do Salê: cursinho@salesianospinda.org.br

 

Para contribuir com as ações da obra social salesiana Liceu Coração de Jesus, em Pindamonhangaba (SP), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

 

 

Fonte: Liceu Coração de Jesus