eventos e notícias

Cesam promove oficinas pelo Dia da Mulher Obras educacionais
Foto: Aprendizes do CESAM realizam trabalho em grupo.

Entre os dias 6 a 8 de março, o Cesam de Goiânia-GO realizou as oficinas Desafios de Ser Mulher em Época de Retrocessos.

 

O objetivo das rodas de conversa foi discutir com as adolescentes e jovens sobre os desafios de ser mulher nas perspectivas: relações de gênero, os impactos da reforma na Previdência Social e o desemprego.

 

Para esta formação, que teve a presença de 124 aprendizes, a unidade contou com o apoio das professoras parceiras: Mariana Cunha, doutora em Antropologia Social e coordenadora do Núcleo de Pesquisa Afrodescente e Indígena  da UFG, Rosa Flor, acadêmica  de Geografia da UFG, e Ariandeny Furtado, mestre em Nutrição pelo IFG e militante do Grupo de Mulheres Negras Dandara do Cerrado.

 

No dia 8 ocorreu a Oficina da Beleza para as educadoras da Unidade Social, com objetivo de trabalhar a convivência e fortalecimento dos vínculos sociais, comunitários e familiares, além de destacar a autoestima e desenvolver o interesse das jovens em aprimorar os conhecimentos e habilidades com uma consultora de beleza da Mary Kay.