eventos e notícias

Hospital Auxiliadora recebe doação de secadora industrial Boas ações
O equipamento doado pela Fundação Rotária Internacional tem capacidade de secar até 50 kg de roupas

Na terça-feira (06), aconteceu a entrega oficial de uma Secadora Industrial ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), em Três Lagoas - MS. Por meio do Projeto Distrital da Fundação Rotária do Rotary Internacional e o envolvimento do Rotary Club de Três Lagoas, Rotary Club Cidade das Águas, Interact, Rotaract e empresas parceiras, o Hospital social salesiano recebeu o equipamento no valor do equipamento foi de US$ 5.556,00, equivalente a R$ 20.743,40.

 

A Diretora Geral do HNSA, Ir. Maria Nilda Cavalcante Rangel, agradeceu o apoio que o Rotary sempre tem prestado à instituição. “É um presente para toda a comunidade que necessita do nosso hospital, além de melhorar o trabalho dos nossos colaboradores, vocês estão contribuindo com os enfermos que estão internados. Que a graça de Deus esteja com todos vocês”, disse.

 

A gerente de processos do HNSA, Carla Lourenço, explica que o equipamento que tem capacidade de secar até 50kg de roupas será essencial para os processos da lavanderia. “Será fundamental para o processo de acabamento de secagem do enxoval hospitalar. Muitas das peças não vão para a passadeira, como o enxoval cirúrgico, que é somente higienizado pelo processo de lavagem, centrifugado e depois passa pelo processo de secagem. Portanto, essa doação foi muito bem-vinda, em um momento crítico que estamos com deficiência nos nossos equipamentos por serem muito antigos e pelo aumento de demanda de pacientes. Agradecemos de coração às pessoas envolvidas”, disse.

 

De acordo com o Diretor Executivo, Marco Calderon, o Rotary esteve à frente de vários projetos do hospital. Na ocasião, ele lembrou da importância de existir os clubes de serviço que oferecem melhorias para as instituições do município. “Eu também faço parte do Rotary e sei da importância e da luta que os nobres companheiros desenvolvem para ajudar as entidades. Os dois Rotarys de Três Lagoas sempre têm contribuindo e olhado por nossa instituição e com as causas do hospital e hoje, em especial, recebemos essa secadora industrial que irá contribuir muito com os serviços da lavanderia. O nosso muito obrigado”, afirmou.

 

Durante a entrega oficial, o presidente do Rotary Club de Três Lagoas, gestão 2019-2020, Daniel Hidalgo Dantas, disse: “É uma honra hoje entregar a Secadora Industrial, é muito bom saber que o Hospital se preocupa com um setor que está ligado diretamente ao cuidado do paciente. É uma honra participar e fazer parte juntamente com outras pessoas fazer essa entrega”, comentou.

 

A Presidente do Rotary Club de Três Lagoas - Cidade das Águas - Gestão 2020-2021 - Dora Lúcia Zuque, também lembrou do empenho de todos para que a compra desse equipamento se concretizasse. “Na verdade, quem recebe toda essa gratidão somos nós que dependemos também do hospital. Me sinto honrada em ajudar nessa luta diária de vocês que não é fácil.”

 

O atual Presidente do Rotary Club de Três Lagoas - Gestão 2020-2021 - Gilmar Meneguzzo, enfatizou que em momento de pandemia, crises financeiras e crises sociais, as pessoas precisam ter mais união. “Estamos vivenciando um momento difícil no mundo e esse envolvimento demonstra que a doação parte do coração. É muito importante hoje o que estamos fazendo pelo Hospital que sempre tem demonstrado ser uma empresa idônea e transparente. Hoje, para que essa doação acontecesse, também foi necessário a participação das empresas que apoiam o Rotary. Em momentos das dificuldades, estamos vendo que as pessoas e empresas têm ajudado o próximo e aplicar recursos em projetos como este hoje, aqui na secadora para o Hospital Auxiliadora. Conseguimos os recursos da Fundação Rotária baseada nessas contribuições. Parabenizamos o trabalho que o hospital faz, toda a população e o Rotary tem que agradecer”, concluiu.

 

As empresas parceiras, responsáveis pela organização da entrega da secadora industrial foram: Zizo Pneus, Grupo Papillon, Juju Doceria, CS- Cláudio Fernando Garcia de Souza, Itaplas, Interact Club de Três Lagoas, Rotaract Club de Três Lagoas, Rotary Cidade das Águas e Rotary Club de Três Lagoas.

 

Para contribuir com as ações do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas - MS, ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Três Lagoas - MS