eventos e notícias

Programa Jovem Aprendiz oportuniza efetivação de jovem mesmo na pandemia   Em destaque
Michael Vinicius, Jovem Aprendiz do CESAM/GO e recém efetivado em sua empresa

Oportunidade em tempos de crise é possível e o Programa Jovem Aprendiz trabalha continuamente para desenvolver o potencial dos adolescentes e jovens. O retorno dessa ação vem em forma de agradecimento e maturidade.

 

A dedicação faz com que os Aprendizes possam alcançar suas metas e foi dessa maneira que Michael Vinicius conseguiu alcançar seu objetivo de ser efetivado na empresa que foi Aprendiz. Em agradecimento por tudo que colheu no Centro Salesiano do Menor (CESAM), em Goiânia - GO, ele deixou seu depoimento. 

 

“O CESAM-GO representou uma fase incrível da minha vida, nunca imaginei que essa empresa seria como foi. Minha passagem como Aprendiz foi extremamente gratificante, representou aprendizado, carinho, família. Sim, considero o CESAM como uma família. Lembro até hoje, antes dessa pandemia começar, ficava contando os dias para o meu curso, só para poder ir ao CESAM.  

 

Sou extremamente grato a cada colaborador, a cada educador, vocês ficaram gravados na minha história. Lembrarei também de todas as aulas, e o quanto me inspiravam, de cada conselho, bronca e tudo que aprendi. 

 

Fui efetivado na empresa em que comecei como Aprendiz, e o que mais sinto é gratidão. Hoje estou alcançando meus objetivos, se fui reconhecido profissionalmente, e se cresci, foi graças aos educadores do CESAM, vocês tiveram grande participação nisso e devo tudo a vocês. Gostaria de agradecer especialmente a Daniele, a Alinne que hoje não faz parte mais da equipe, ao Abner e ao Cleyton. Saio com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que fui formado em uma das melhores instituições de Aprendizagem do país”. 

 

Sobre o CESAM/GO

 

O Centro Salesiano do Menor (CESAM), em Goiânia - GO, foi fundado em 1974. A instituição é mantida pela Inspetoria São João Bosco, localizada em Belo Horizonte - MG. O CESAM/GO é uma organização civil, sem fins lucrativos e de utilidade pública. A instituição é registrada, na cidade de Goiânia, no conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), além de registro no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O CESAM/GO atua com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do vínculo e da convivência familiar e comunitária de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da formação, da qualificação socioprofissional e da inserção no mercado de trabalho, de forma protegida.

 

Para contribuir com as ações do CESAM/GO, ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Centro Salesiano do Menor (CESAM), Goiânia - GO