eventos e notícias

Projeto Poço Artesiano no Pró-Menor Dom Bosco Salesianidade
Iniciativa busca proporcionar água de boa qualidade tanto para os atendidos da obra, quanto para a comunidade da Zona Leste de Manaus

A obra social salesiana Pró-Menor Dom Bosco, em Manaus - AM, está com um projeto para a instalação de um poço artesiano na instituição. A intenção é poder proporcionar água de boa qualidade tanto para os atendidos da obra, quanto para a comunidade da Zona Leste de Manaus.

 

Você pode ser um benfeitor ou uma benfeitora desta ação participando da vakinha on-line "Projeto Poço Artesiano no Pró-Menor Dom Bosco". A obra social salesiana já realizou a análise de potabilidade da água, cumprindo os requisitos legais relacionados aos aspectos bacteriológicos, físicos e fatores químicos.

 

O Projeto do Poço Artesiano trará:

 

1. Água com mais qualidade;

2. Economia de até 60% com dos recursos naturais e financeiros;

3. Fornecimento constante de água: o poço artesiano também é um ótimo aliado para ajudar a atingir este objetivo;

4. Conservação do meio ambiente com custo reduzido e contribuindo para a saúde e a economia da cidade de Manaus;

5. Independência do abastecimento público de água;

6. Construção rápida;

7. Solução para a crise da água orientada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Objetivo 6. Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos);

8. Fornecimento de água de qualidade por um longo tempo: ao instalar um poço artesiano, é possível realizar manutenção pelo menos uma vez por ano. Isso contribui para preservação, aumentando a vida útil do poço, dando-lhe a chance de fornecer água de qualidade por muitos anos;

9. Redução de despesas: quando você tem um poço artesiano, dificilmente usará todo seu fluxo para consumo. Dessa forma, você terá a possibilidade de compartilhar a manutenção e despesas com outras pessoas que podem usá-lo, como residentes do condomínio ou vizinhos;

10. Controle de qualidade: você poderá obter um melhor controle da qualidade da água;

 

Para ajudar o Pró-Menor Dom Bosco a realizar esta grande ação em benefício dos seus atendidos e da comunidade da Zona Leste de Manaus, basta acessar a vakinha on-line "Projeto Poço Artesiano no Pró-Menor Dom Bosco". Mas, se você não puder doar nenhum valor, doe carinho e compartilhe com seus familiares e amigos para que essa ação possa atingir o maior número de pessoas possível.

 

Sobre a Obra Social Salesiana Pró-Menor Dom Bosco

 

O Pró-Menor Dom Bosco é responsável, há mais de 30 anos, em ajudar crianças adolescente e jovens em situação de vulnerabilidade com capacitação e qualificação profissional como meio de inclusão e transformação de vidas.

 

A equipe da obra social encaminhamos jovens às oportunidades de 1º emprego, minimizando efetivamente as chances desses adolescentes se deixarem levar para o mundo do crime e ilegalidade.

 

Conheça o vídeo da campanha clicando aqui.

 

Para contribuir com as demais ações do Pró-Menor Dom Bosco, em Manaus - AM, ou com as mais de 100 obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

Fonte: RSB-comunicação, com informações da vakinha.com