eventos e notícias

CESAMs lançam projeto “#TMJCESAM” nas redes sociais Novas obras
De forma lúdica e reflexiva, cada jovem é chamado a se aventurar em uma verdadeira “Viagem Virtual” que contribui para a continuação da aprendizagem dos atendidos durante o isolamento

O atual contexto de pandemia causada pela COVID-19 e a vivência do distanciamento social fazem com que, a cada dia, novos meios de adaptação sadia aos apelos dessa nova realidade sejam buscados.

 

A cada momento, suscitam-se diversos sentimentos e questionamentos acerca de como fortalecer a prática educativo-pastoral na vivência deste “novo normal”. Desafiados a manter viva a chama do Sistema Preventivo de Dom Bosco, todos são convocados a adaptar seus métodos para que seja possível permanecer com os corações conectados por um sinergia educativo-pastoral durante todo esse período de isolamento. Pensando nisso, a Pastoral Juvenil Salesiana edificou o Projeto #TMJCESAM.

 

O projeto é um conjunto de ações educativas a serem desenvolvidas pelos aprendizes dos CESAMs da Inspetoria São João Bosco. De forma lúdica e reflexiva, cada jovem é chamado a se aventurar em uma verdadeira “Viagem Virtual”, visitando pontos turísticos, conhecendo os estados onde há presença do CESAM e realizando atividades que o ajudarão em seu período de aprendizagem. Os colaboradores e educadores destas obras também são acompanhados e recebem, semanalmente, mensagens de alegria e esperança.

 

Para acompanhar o desenvolvimento do projeto, siga os perfis do CESAM no Instagram:

 

Goiás: @cesamgo 
Minas Gerais: @cesam.mg
Espírito Santo: @cesam.es  
Distrito Federal (Brasília): @cesamdf

 

Se você quer contribuir para essa e outras ações dos CESAMs pelo Brasil sem sair de casa, acesse o Site da União pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco