eventos e notícias

Voluntários da Obra Salesiana de Apoio Fraterno (OSAF) confeccionam e doam 1,5 mil máscaras para a Prefeitura de Araras Boas ações
Grupo de voluntários é composto por educadores, costureiras e alunos do curso de corte e costura oferecido pela OSAF

Voluntários que integram o Programa Vides da Obra Salesiana de Apoio Fraterno (OSAF), instituição pertencente à Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social), fizeram a doação de 1,5 mil máscaras de TNT à Prefeitura de Araras. A entrega aconteceu semana passada, no Paço Municipal. As máscaras foram confeccionadas por um grupo de voluntários composto por educadores, costureiras e alunos do curso de corte e costura oferecido pela OSAF de Araras. “Contamos com a ajuda de muitas pessoas que se envolveram na confecção das máscaras. Voluntariado é fazer bem para os outros e também para nós mesmos, já que nos sentimos útil e contribuindo com a sociedade”, comenta a Ir. Metka Kastelic, da OSAF.

 

O prefeito Junior Franco reforçou a importância da solidariedade, especialmente em momentos de crise como este. “Doações como essa reforçam o tanto que os ararenses são solidários e estão sempre prontos a ajudar quem mais precisa”, completou. A entrega contou ainda com a presença do vice-prefeito, Carleto Denardi, e do secretário municipal de Saúde, Itacil Zurita, além do coordenador do Vides/Araras, Alan Nardi, e da educadora do curso de corte e costura da OSAF, Marilu Pereira dos Santos.

 

Além da doação para a Prefeitura de Araras, o programa Vides confeccionou mais 300 máscaras que serão entregues à Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos) e aos idosos da cidade.

 

O grupo de voluntárias responsável pela confecção das máscaras é composto por Valeira Aparecida Rodrigues, Marilu Pereira dos Santos, Rosinei de Medeiros Vieira, Suely Aparecida Lima Fernandes, Vandete Augusto, Leila Felício Melari, Márcia Buzo, Gislene Oliveira Jardim, Irani Amélia Kastem Guadaghin, Alessandra Marques Daniel de Souza, Lídia Zanin, Célia Aparecida Justino Bimbatti, Marli Ferrari, Erika Cristina Masson Foguel, Andrea Karina Camargo Masson Foguelk, Genizelda Laurindo Falção, Aline Rodrigues Malaquias, Maria Emília Vantim, Aline Gonçalves Barbosa, Geisa Aparecida Silva Braz, irmã Cecília Tredezini, irmã Iracema Schoeps e irmã Metka Kastelic.

 

Sobre a Obra Salesiana de Apoio Fraterno (OSAF)

 

A Obra Salesiana de Apoio Fraterno foi fundada em 1968 pela Ir. Diva Patarra, na cidade de Araras. No início, acolhia crianças enquanto os pais trabalhavam na colheita da cana-de-açúcar, e hoje conta com dois projetos, o Crescendo em Cidadania, que trabalha na perspectiva de garantir os direitos humanos de crianças e adolescentes, a partir da convivência e fortalecimento de vínculos, com oficinas nos eixos do esporte, arte e cultura, cidadania e formação humana. Representa um recurso diferenciado para as famílias residentes na região norte do município, onde são registradas situações de vulnerabilidade social. Realiza parceria com o município, com as instituições de ensino superior e com o CRAS. Já o projeto Promovendo Cidadania, oferta cursos de qualificação profissional para adolescentes, jovens e adultos, que queiram se qualificar e gerar renda, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local.

 

Para contribuir com o trabalho da OSAF, clique aqui.

 

Seja um doador das obras sociais salesianas sem sair de casa. Baixe o aplicativo da União pela Vida (UPV) e faça a sua doação (disponível para Android e iOS), ou acesse o site da UPV.

 

Fonte: Prefeitura de Araras com informações da UPV