eventos e notícias

Finalizada Operação Maturacá 2020 Boas ações
A Diretora-Executiva da Rede Salesiana Brasil e da RSB-Social, Ir. Sílvia Aparecida da Silva; o professor da EQUILIBRIUM, Ricardo Lobato; o Assessor Salesiano, Pe. Augusto Bartoli e o 1° Tenente Alexandre Eduardo (Cúria Militar)

No último dia do mês de março, terça-feira (31), foi concluída a Operação Maturacá 2020. Atendendo ao pleito da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social) para uma grande corrente do bem, o Ordinariado Militar do Brasil coordenou, em parceria com a EQUILIBRIUM – Consultoria, Assessoria e Pesquisa e com a Força Aérea Brasileira (FAB), o envio de materiais escolares doados pela Editora Edebê Brasil para a Ação Social mantida pela RSB na comunidade indígena de Maturacá, no Alto Rio Negro (AM).

 

O empenho de todos os envolvidos no projeto, que foi finalizado em meio às ações de combate ao COVID-19 pelas Forças Armadas, permitiu o sucesso da missão. Fazendo com que os materiais chegassem com segurança ao seu destino, a Escola Estadual Indígena Imaculada Conceição.

 

A Diretora-Executiva da Rede Salesiana Brasil e da RSB-Social, Ir. Sílvia Aparecida da Silva; o Assessor Salesiano, Pe. Augusto Bartoli; o professor da EQUILIBRIUM, Ricardo Lobato e o 1° Tenente Alexandre Eduardo (Cúria Militar) foram os responsáveis pelo encaminhamento dos materiais ao Correio Aéreo Nacional (CAN) da Ala 1, em Brasília, para que toda a ação fosse possível. 

 

  

 

Fonte: RSB-Comunicação, com informações da Arquidiocese Militar do Brasil