eventos e notícias

Centro de Hemodinâmica do Hospital Auxiliadora é inaugurado É Festa!
Hospital filantrópico conta com a parceria da Hemodinâmica com Intervenção (HCI) para realizar os procedimentos

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, juntamente com a equipe da Hemodinâmica com Intervenção (HCI), inaugurou no último sábado (07), o Centro de Hemodinâmica. Esse novo serviço ofertado coloca o Hospital como atendimento em alta complexidade. Por meio de técnicas minimamente invasivas, o serviço de Hemodinâmica obtém dados anatômicos e funcionais que permitem diagnosticar e tratar doenças cardiológicas e vasculares.

 

Várias autoridades participaram da cerimônia de inauguração, que teve a abertura inicial com a diretora geral do Hospital, Ir. Maria Nilda Cavalcante Rangel, que lembrou do início de sua construção, no ano de 2018, e do envolvimento que a ex-diretora, Ir. Aurelia Brioschi, teve para que isso fosse possível. “´Hoje vivemos um dia muito importante para toda a população. Me sinto muito feliz por essa parceria sólida com a empresa HCI, que está no mercado há 46 anos e que muito tem para contribuir com a saúde de nossa população”, disse.

 

O administrador do Hospital, Marco Calderon, enfatiza o ganho da população com esse novo serviço. “Agradeço às irmãs por sempre apoiarem o trabalho da administração. Somos uma instituição referência para o Estado, recebemos a visita de manutenção da ONA, somos o único hospital filantrópico do estado com essa certificação, agradecemos a parceria com o grupo do HCI e também dos políticos que têm apoiado as ações do Hospital e todas a pessoas que de alguma maneira fazem nosso hospital crescer cada dia mais”, afirmou.

 

De acordo com o médico cardiologista e hemodinamicista, Dr. Leandro Coumbis Mandaloufas, o objetivo é oferecer um serviço completo de atendendo aos pacientes de Três Lagoas e de toda região. “Pacientes que tiverem doenças como infartos agudos, terão um tratamento de excelência aqui no município. Estamos buscando, juntamente com o SUS, convênios para credenciarmos o serviço e assim oferecer os exames diagnósticos e terapêuticos, facilitando a vida da população, evitando deslocamento para outras cidades”, disse.

 

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, em sua fala ressaltou a parceria e apoio que o Município tem dado ao Hospital Auxiliadora.  “Temos sido parceiros e comprovadamente somos recordistas nos investimentos, na eficiência e qualidade dos serviços que prestamos à saúde da nossa população”, disse.

 

A secretária, Angelina Zuque, enalteceu a “ousadia e coragem do Hospital Auxiliadora por implantar este novo serviço que muito irá melhorar os resultados da qualidade do atendimento”, expressou.

 

A senadora, Soraya Thronicke, esteve no Hospital pela primeira vez e ficou encantada com a estrutura e o trabalho que é realizado hoje na instituição. “Vemos a qualidade do hospital representada pelo selo ONA que é o único de uma instituição beneficente do estado. É importante ver a lisura e a transparência do investimento e aqui a gente vê, um hospital referência para o Estado, pode continuar contando comigo”, disse a senadora.

 

Por último, o secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende: “O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora é, sem dúvida alguma, um dos principais parceiros no atendimento à saúde de Três Lagoas e região”, reconheceu Geraldo Resende.

 

 

Parceria HCI

 

O Hospital Auxiliadora tem como parceiro neste serviço, o Hemodinâmica com Intervenção (HCI) que atua há mais de 45 anos nesta área em várias regiões do país. Três Lagoas é o 8º centro do grupo que traz toda experiência e know how para região Leste do Estado de Mato Grosso do Sul. Assim, o Hospital Auxiliadora se encontra com uma estrutura moderna, com tecnológica de ponta e uma equipe qualificada pronta para receber a população.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Três Lagoas (MS)