eventos e notícias

Postulador Geral para as causas dos Santos da Família Salesiana visita Poxoréu Salesianidade
Dentre os assuntos abordados, Pe. Pierluigi Cameroni fala sobre as centenas de processos de canonização de Santos que estão parados em Roma

No sábado (01), a obra social Centro Juvenil Salesiano São João Batista, em Poxoréu (MT), recebeu a visita do Postulador Geral para as causas dos Santos da Família Salesiana e responsável espiritual mundial da Associação de Maria Auxiliadora, Pe. Pierluigi Cameroni.

 

O encontro aconteceu no Externato São José e contou com a presença dos Salesianos Cooperadores e aspirantes, assim como do pároco Pe. Alexandre Umbelino Pereira, Pe. Andelson D. Oliveira (SDB) e das Irmãs Salesianas Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

 

Após uma explanação minuciosa sobre a vida e as virtudes do venerável Attilio Giordani, Pe. Pierluigi informou que, em Roma, há centenas de processos de canonização de Santos e que muitos não caminham porque faltam pessoas que levem os processos em frente. O padre também entregou um roteiro de vários elementos e ações de divulgação e conscientização da grandeza espiritual que existe em Poxoréu com a presença do coração, além de incentivar a Paróquia São João Batista, a Diocese e as casas salesianas a assumirem este compromisso.

 

O encontro contou com a celebração da Santa Missa e, em seguida, o almoço aconteceu na sede do Centro Juvenil Salesiano.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Juvenil Salesiano São João Batista, Poxoréu (MT)