eventos e notícias

Hemodiálise do HNSA recebe doação da Associação Beneficente de Água Clara (ABAC) Boas ações
Em sua segunda doação ao Hospital, ABAC reconhece a importância da Instituição para o Estado

O Centro Avançado de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, recebeu nesta quinta-feira (30), a doação de R$ 4.500 da Associação Beneficente de Água Clara (ABAC). O valor foi arrecadado na 4ª Cavalgada realizada pelo grupo no ano de 2019.

 

De acordo com o presidente da ABAC, Délcio Pereira, é a segunda vez que a doação foi destinada para o Auxiliadora e contou com o empenho e dedicação de toda a equipe da Associação. “Ficamos muito felizes em atender os pacientes aqui do Hospital Auxiliadora. Sabemos das necessidades, e também que atende vários pacientes de Água Clara, é uma alegria para todos nós em ajudar”, disse.

 

Para a diretora geral do Hospital, Ir. Aurelia Brioschi, a contribuição e o espírito de filantropia faz crescer a instituição de saúde. “As pessoas sabem da importância do Hospital para o Estado, essas contribuições das entidades tentam construir um mundo melhor para o outro. Agradeço de coração por todo esse movimento”, afirmou.

 

O Hospital Auxiliadora atende 102 pacientes da macrorregião Costa Leste do Estado, são 20 cadeiras para realizar as sessões de hemodiálise que duram 4 horas, dividias em turnos. Recentemente, foram inauguradas a 1ª e 2ª fase, e aguarda recursos para a construção da 3ª fase que, em sua totalidade, poderá ter até 30 cadeiras. No ano de 2019 foram registradas cerca de 13.230 sessões de hemodiálise.

 

Participaram da entrega: a tesoureira Jussara Lany de Souza Silva, a secretaria Simone Oliveira Batista, a Conselheira Fiscal Alessandra Mathias e a membro da ABAC Daniele Reis. A ABAC repassou 40% do valor arrecadado para o Hospital, 40% para a comunidade de Água Clara e 20% ficou para a própria associação para custeio.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Hospital Nossa Senhora Auxiliadora