eventos e notícias

Pablo Henrique Aprendiz do CESAM/GO promove ação de arrecadação e doação de alimentos Boas ações
“Cheguei a me emocionar com a alegria deles e isso me tocou no coração. Decidi então que iria ajudar mais famílias”

Existe um grande valor na caridade, o valor da vida. Existem momentos em que você se depara com o inesperado, com circunstâncias que confrontam, que mostram que o ser humano precisa saber viver em comunidade, precisa saber partilhar suas conquistas, seus bens, seus sentimentos. A caridade de estender a mão vem de um amor divino que nos ensina a respeitar o outro como irmão, como semelhante, como alguém que merecer ser amado.

 

Nesse contexto, conheça a história da belíssima atitude do Aprendizes do CESAM/GO, Pablo Henrique da Silva Melo, que é reflexo de amor e caridade para seus semelhantes:

Meu nome é Pablo Henrique da Silva Melo, moro no bairro Madre Germana I, em Aparecida de Goiânia. Venho a bastante tempo ajudando famílias carentes na região do meu bairro, sei que, no mundo em que vivemos hoje, é raro ter pessoas com atitude.

 

Neste natal tive o privilégio de ajudar uma família carente que mora próximo ao meu setor, e no dia seguinte tornei a vê-los no terminal de ônibus, e estavam muito gratos pela ação que havia feito, cheguei a me emocionar com a alegria deles e isso me tocou no coração. Decidi então que iria ajudar mais famílias, troquei meu fim de semana de descanso por um dia de ação, fui atrás de roupas e alimentos.

 

No dia 28 de dezembro eu fiz um vídeo pedindo ajuda, e publiquei em minhas redes sociais. Em menos de 10 minutos, já tinha muita gente me mandando mensagem, pessoas dispostas a me ajudar a fazer o fim de ano de outras pessoas feliz. Juntamente com ajuda do meu amigo Matheus Lopes, conseguimos arrecadar 6 cestas básica e muitas roupas.

 

O que mais me comoveu foi ver que mesmo em situação adversas de dificuldade, muitas pessoas estavam sempre contentes, não reclamavam de nada, apenas nos agradeciam”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – CESAM/GO