eventos e notícias

Oncologia do HNSA registra mais de 11 mil atendimentos em 2019 Em destaque
O setor do Hospital social conta com a estrutura de uma equipe multidisciplinar especializada para atender os pacientes

O ano de 2019 foi um ano de muitos desafios e conquistas para a oncologia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, foram mais de 11.450 atendimentos realizado por toda a equipe multidisciplinar, representando uma média de 954 pacientes por mês que são atendidos.

 

Desde o ano de 2013, o Auxiliadora faz parte da Unidade de Alta Complexidade (UNACON), para os atendimentos oncológicos e que é referência para macrorregião da Costa Leste do Estado de Mato Grosso do Sul. No último ano, foram registrados 1.190 procedimentos de quimioterapias, uma média de 99 procedimentos por mês, superando a nossa meta de 60 por mês, mais de 2.300 procedimentos de hormonioterapias. Os registros mais evidentes em tratamento na central de quimioterapia são: mama, próstata, estômago, reto/cólon e cabeça e pescoço.

 

A Unidade de Oncologia do HNSA registra uma média de 30 novos casos por mês de câncer, incluindo os casos de pele não melanoma, desses 43% dos casos iniciam tratamento de quimioterapia e/ou hormonioterapia em até 30 dias.

 

Hoje, a Oncologia do Hospital Auxiliadora, conta com uma central de quimioterapia com equipe multidisciplinar especializada: enfermeiros, farmacêuticos, serviço social, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e os médicos especializados na área de: cirurgia geral oncológica, urologia, mastologia e oncologia clínica, trabalhando com humanização, acolhimento aos pacientes e com qualidade de uma equipe altamente capacitada.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Hospital Nossa Senhora Auxiliadora