eventos e notícias

Aprendiz do CESAM representa o Espírito Santo em conferência da Unicef Em destaque
Blenda Merlo, de 16 anos, Jovem Aprendiz do CESAM/DF

Na última segunda feira, a aprendiz do CESAM/ES, Blenda Merlo, de 16 anos, partiu rumo a Brasília para representar o estado em uma conferência realizada pelo Unicef Brasil sobre os direitos da criança e do adolescente. A ação integra as atividades em alusão aos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, documento de direitos humanos mais amplamente ratificado da história da ONU. Um conjunto de celebrações será realizado em diferentes partes do mundo e do Brasil com o mote: E você, o que vai fazer?

 

Blenda tem 16 anos, é Jovem Aprendiz da empresa Costa Camargo Comércio de Produtos Hospitalares e participa também do Grupo de Liderança Dom Bosco, projeto realizado pelo CESAM/ES com recursos provenientes do Fundo FIA. Incentivada pelo grupo de liderança, que tem como principais objetivos fomentar o protagonismo juvenil e sua inserção na vida política e comunitária, Blenda se inseriu nas reuniões preparatórias para o encontro, articuladas pelo Unicef. Devido ao seu desempenho e domínio demonstrado a respeito das pautas a serem trabalhadas no encontro, Blenda foi indicada para representar o Espírito Santo em Brasília, integrando um grupo de 50 representantes de outros estados do país.

 

A atividade será encerrada com o lançamento de um Manifesto Jovem produzido conjuntamente no decorrer do congresso. Retornando a Vitória, a adolescente participará de uma agenda de atividades com o Grupo de Liderança a fim de compartilhar as reflexões promovidas durante sua vivência em Brasília.

 

Fonte: CESAM/ES