eventos e notícias

Qual a importância de produzir oportunidades para a juventude? Boas ações
Ketlyn Orrana Souza Cruz, 18 anos - Ex-aprendiz do CESAM/GO e atual contratada após programa Jovem Aprendiz

Quando fui chamada pelo CESAM para fazer a entrevista, eu não acreditei. Quando a ficha caiu, resolvi abraçar essa oportunidade com muita paixão. Mas o começo é sempre meio estranho, tive medo de não me adaptar, de não conseguir, mas todos os educadores me motivavam e acreditavam no meu potencial.

 

Nem tudo eram flores. Teve um momento que as coisas apertaram, comecei a passar por dificuldades, moro sozinha com meu filho e não estava conseguindo melhorar minha situação, até pensei em pedir desligamento. Durante esse momento de dificuldade, a única coisa que eu queria era ir embora, sumir!

 

Fui até o CESAM decidida que iria sair, passei no acompanhamento e conversei com o educador Leonardo, expliquei tudo que estava acontecendo, foi quando ele não me deixou pedir desligamento. Me aconselhou e disse que não estava na hora de tomar essa atitude, me ajudou muito pessoalmente, foi até minha casa para saber como estava meu filho. Sou muito grata a ele.

 

O CESAM acredita muito na gente, nos abre as portas, não podemos deixar a oportunidade passar. Eu valorizei muito essa oportunidade e acabei sendo efetivada pela empresa que me selecionou. Hoje sou auxiliar financeira na FGR, empresa a qual me dediquei, não apenas como uma Jovem Aprendiz, mas como alguém que queria crescer na empresa.

 

A FGR foi muito acolhedora comigo, me ajudou bastante no meu momento de dificuldade, souberam me ouvir e ajudar. Antes mesmo de ser efetivada, eles me disseram que tinha potencial para ficar na empresa, e que tinha uma chance muito grande de continuar crescendo. Nunca me senti desvalorizada ali.

 

Passei por muitas coisas e, se for para sonhar, quero sonhar grande. Um dia serei uma das diretoras, porque o primeiro passo eu já dei, que é ser contratada. Lá tem mulheres em quem me inspiro e, sabendo que elas passaram por situações como a minha, me fazem acreditar cada vez mais no meu potencial.

 

Ketlyn Orrana Souza Cruz, 18 anos.

Ex-aprendiz do CESAM/GO e atual contratada após programa Jovem Aprendiz

 

 

 

Quer se tronar um benfeitor das nossas obras sociais?

Clique aqui e venha fazer parte deste vasto movimento em favor da juventude.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - CESAM/GO