eventos e notícias

CTG Brasil doa camas elétricas e equipamentos para maternidade do Hospital Auxiliadora Boas ações
Após visita em 2018, empresa firma convênio com o Hospital para beneficiar a ala de maternidade que realiza cerca de 123 partos por mês

A empresa CTG Brasil (China Three Gorges Corporation) visitou o Hospital Auxiliadora no ano de 2018 para conhecer a instituição de saúde e desenvolver possíveis parcerias. Logo após o reconhecimento e os pedidos do Hospital, a empresa firmou um convênio com o Auxiliadora que beneficiou o setor de maternidade na qual realiza cerca de 123 partos por mês.

 

Uma importante doação que garante mais qualidade, conforto e segurança. O convênio foi firmado 05 de fevereiro de 2019, recebido pelo Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (FUMCAD), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). O recurso foi um repasse no montante de R$ 150 mil, que contemplou a aquisição de equipamentos para setor da maternidade: 11 camas automatizadas, 4 poltronas para acompanhante, 10 berços para recém-nascido, 2 berços aquecidos e 1 Mesa Ginecológica.

 

Para a paciente Ana Cláudia Vilhalva, que ganhou seu bebê Isac Vinicius no último dia 10 de novembro, a cama possibilitou mais qualidade. "Meu atendimento fui muito bom e eu agradeço a equipe do hospital. A novidade da cama me proporcionou mais conforto, ela é automatizada, consigo encontrar a posição que quero utilizando os recursos dela, muito bom", frisou.

 

De acordo com a enfermeira da maternidade do Auxiliadora, Maria Teresa Godoy, que há 17 anos atua no Auxiliadora, sendo 11 anos no setor de maternidade, a profissional passou por várias evoluções e lembra que, quando iniciou, as camas eram por elevação da cabeceira, depois passou pela manivela e agora a automática. "Nosso setor está muito lindo. Foi ampliado, temos ar condicionado, e ampliamos o número de colaboradores, todos especialistas em obstetrícia, isso para garantir mais qualidade no atendimento". E completou: "As doações vieram em boa hora. É um sonho sendo conquistado, e que me marca muito", concluiu.

 

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora agradece imensamente o apoio da empresa CTG Brasil em apoiar as ações da instituição e beneficiar milhares de pacientes, oferecendo mais qualidade, segurança e conforto aos pacientes do SUS.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Hospital Auxiliadora