eventos e notícias

Reencontro emocionante de ex-alunos que moraram na obra social Salesiano São Carlos É Festa!
Mais de 40 ex-alunos retornam à obra social salesiana que por muito tempo foi a casa de cada um deles

Rever o espaço que foi um dia o lar e onde cresceram;  reencontrar os amigos que se tornaram irmãos muito queridos; fortalecer os princípios e valores cultivados ao longo dos anos ali vividos; transbordar o coração de alegria na confraternização com os amigos e colaboradores; manifestar gratidão a Deus, aos benfeitores e à saudosa Assistente Social, Helen Cláudia, homenageada na pessoa da sua mãe e irmãs; participar da Missa dominical na Capela da Obra junto à comunidade que os apoiou enquanto cresciam... Esses foram alguns dos bons resultados do Encontro dos Ex-alunos que moraram no Salesianos São Carlos e que, no último domingo (27), ali se reuniram com suas famílias.

 

A Obra Salesiana os acolheu com muito carinho e tudo preparou para que fosse um dia marcante e de grande felicidade para todos os que puderam estar presentes: mais de 40 ex-alunos e em torno de 60 familiares entre esposas e filhos. Nas palavras do Diretor, Pe. Dílson Passos, acolhê-los é oferecer a eles a oportunidade de voltarem à própria casa. “Este lugar onde um dia vocês viveram, continua a ser a casa de vocês. Venham sempre, sintam-se em casa”

 

O dia começou com um delicioso café, oferecido pela “Padaria Boscobom” (que já foi da Obra e hoje é administrada por particulares) e seus proprietários. Houve ainda exposição de fotografias, um almoço preparado por alguns Salesianos Cooperadores e não faltou nem um pouco do tradicional esporte e um divertido sorteio de brindes. Pura alegria salesiana, parte essencial do Carisma de Dom Bosco.

 

No fim, sejam os que moram em São Carlos, mas também os que se deslocaram de São Paulo, São Simão e São José do Rio Preto, foram unânimes em dizer: “Valeu a pena! Ótimas lembranças que nos renovam e vão ficar por muito tempo no coração”. Pe. Agnaldo, que coordenou a organização do Encontro, avalia que “na vivência do Carisma Salesiano, do vínculo e do afeto que o caracterizam, esses encontros precisam sempre se renovar”.

 

   

  

 

Fonte: RSB-Social