eventos e notícias

CESAM/GO realiza Oficina de Apoio Sociofamiliar sobre a Prevenção ao Suicídio Salesianidade
Evento reúne 110 família para esclarecer dúvidas e falar sobre a importância da valorização da vida

No último sábado (28),  foi realizado a Oficina de Apoio Sociofamiliar  com os pais e/ou responsáveis dos aprendizes do CESAM que residem nos municípios de Goiânia, Senador Canedo e Trindade. O encontro tratou de abordar o tema: “Adoecimento Psicológico como causa para a busca da Psiquiatria”, com o voluntário, Médico Psiquiatra e Prof. Universitário, Dr. Danillo Borges dos Santos, que buscou apresentar situações que podem levar a possíveis sinais de adoecimento mental, contribuindo para que o indivíduo busque a alternativa de interromper a própria vida.

 

Para esta necessária pauta, o evento contou ainda com a presença da voluntária e Psicóloga, Flávia Gonçalves de Sousa, que tratou da experiência ocorrida com a Semana Complementar, entre os dias 16 a 20 de setembro, abordando com os aprendizes da obra a importância da valorização da vida.

 

Participaram deste encontro, 110 famílias, com o apoio e organização da Gerente Socioeducativa e Pastoral, Rosângela Rodrigues, e das colaboradoras, Rosana Santos, do Acompanhamento Familiar; Sheila Macedo, do Acompanhamento Empresarial e Rayane Souza, da Aprendizagem.

"Gostaria de agradecer ao CESAM pela reunião de sábado. Foi extremamente esclarecedor e muito importante a oportunidade de estar com um psiquiatra para esclarecer dúvidas e aprender com um profissional. Acredito que, a cada reunião que realizam, aprendemos cada vez mais. É sempre uma oportunidade para melhorarmos como pais! Obrigada à equipe pela dedicação para conosco, os pais, e pela atenção especial para com nossos filhos", diz Rosymara Santana Santos, Mãe do aprendiz Kaio Gabriel Rodrigues Santana.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – CESAM/GO