eventos e notícias

Formação Juvenil e Empoderamento Feminino no Centro Educacional Dom Bosco Em destaque
Roda de conversa sobre empoderamento feminino e formação juvenil busca fortalecer o diálogo em torno da luta pelos direitos humanos das mulheres em Pernambuco

O Centro Educacional Dom Bosco, de Jaboatão dos Guararapes (PE), em parceria com a Coletiva Mana a Mana, realizou uma roda de conversa sobre empoderamento feminino e formação juvenil, direcionada aos adolescentes e jovens beneficiados da obra. O intuito foi fortalecer o diálogo em torno da luta pelos direitos humanos das mulheres, além de agir preventivamente alertando sobre os sinais que indicam um relacionamento abusivo ou violência, acreditando que a informação e conscientização são instrumentos eficazes de combate e proteção.

 

A Mana a Mana é uma Coletiva de advocacia popular feminista que atende mulheres em situação de violência e/ou vulnerabilidade, de baixa renda, no Grande Recife. Além das advogadas, a coletiva conta ainda com a participação de psicólogas que dão suporte aos atendimentos, fotógrafa, publicitárias e administradoras, dentre outras, todas voluntárias.

 

A parceria visou ainda reforçar a rede de apoio a jovens mulheres da comunidade para que conheçam mais um espaço de escuta e sororidade, onde possam encontrar ajuda. A ação aconteceu como parte da disciplina de formação Humana e incluiu os jovens homens também na conversa, por acreditar-se que não se pode construir um mundo mais justo sem que todos caminhem no mesmo sentido.

 

Conheça mais sobre a Coletiva Mana a Mana pelo Facebook.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Educacional Dom Bosco, de Jaboatão dos Guararapes (PE)