eventos e notícias

Escola Dom Bosco na audiência pública em alusão à Semana da Aprendizagem Em destaque
Órgãos presentes falam da importância do cumprimento da Cota de Aprendizagem e da importância dessa oportunidade para a juventude

O Ministério Público do Trabalho (MPT), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE); em parceria com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, promoveu, na quinta-feira (22), uma audiência pública para tratar da Lei da Aprendizagem. O encontro, realizado no auditório da Universidade dos Guararapes, no bairro de Piedade, reuniu representantes de várias empresas de médio e grande porte, juntamente com a Escola Dom Bosco Recife, representada por Jaqueline Oliveira, coordenadora de aprendizagem; Cínthia Silva, assistente administrativo e Karla Campelo, assistente administrativo.

 

Foram convidados para participar as 100 maiores empresas com sede em Jaboatão dos Guararapes, de vários setores de atuação, que ainda não implementaram aprendizes no quadro de funcionários e que foram autuadas ou estão sob fiscalização. Por meio desta ação, os órgãos presentes falaram da importância do cumprimento da cota e de dar oportunidade para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

 

Na ocasião, a Escola Dom Bosco, na pessoa de Jaqueline Oliveira, Coordenadora de Aprendizagem, representando o Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional (FORAP), teve uma fala para exposição e convite dos presentes para aderirem sua participação no Fórum de Aprendizagem. Também tiveram oportunidade de fala a aprendiz M. J. S., 19 anos, assistida pela Escola Dom Bosco através da cota alternativa, a jovem falou sobre as oportunidades obtidas através da aprendizagem após o cumprimento de medida socioeducativa e de como vidas podem ser transformadas através de oportunidades de trabalho. A aprendiz Poliana Rafaela, portadora de Síndrome de Down, contou como a oportunidade de aprendizagem tem ajudado seu desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Na Semana da Aprendizagem e Semana da Pessoa com Deficiência, a Escola Dom Bosco, mais uma vez, realiza seu papel na transformação de vidas e inclusão social de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga