eventos e notícias

Projeto AdministrAÇÃO, Cultutra, Cidadania e Paz inicia novas turmas Nas comunidades
Mais de 120 adolescentes e jovens têm suas vidas impactadas durante os cinco meses de duração do novo ciclo do projeto

Centro de Formação Profissional Dom Bosco – Jaboatão dos Guararapes (PE), junto à Inspetoria Salesiana do Nordeste, inicia mais 4 turmas do Curso de Assistente Administrativo do Projeto AdministrAÇÃO, Cultura, Cidadania e Paz. Serão mais 120 adolescentes e jovens que terão suas vidas impactadas durante os cinco meses de duração deste novo ciclo, com aulas de rotinas administrativas, formação humana, empreendedorismo, informática, processos de comunicação organizacional e introdução a matemática financeira, tudo ministrado com o jeito salesiano de educar nos pilares do Sitema Preventivo de Dom Bosco.

 

Desde sua fundação, o projeto já beneficiou 300 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social com formação profissional e humana. Entre os resultados obtidos, destaca-se a meta de inserção de 40% dos atendidos no mercado de trabalho, como Jovens Aprendizes ou em regime CTPS.

 

O edital para novas turmas alcançou mais de 450 inscritos, o que reforça o sucesso e a necessidade do projeto no município de Jaboatão, onde as oportunidades para esse público são quase que inexistentes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro de Formação Profissional Dom Bosco, Jaboatão dos Guararapes (PE)