eventos e notícias

Certificação do Projeto AdministrAÇÃO, Cultura, Cidadania e Paz Em destaque
Projeto já beneficia 300 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social com formação profissional e humana

O Centro de Formação Profissional Dom Bosco, em Jaboatão dos Guararapes (PE), junto à Inspetoria Salesiana do Nordeste, realizou mais uma cerimônia de certificação dos concluintes do curso de Assistente Administrativo do Projeto AdministrAÇÃO, Cultura, Cidadania e Paz.

 

A cerimônia teve início com uma celebração eucarística realizada com os novos assistentes administrativos e firmando a espiritualidade vivida durante os “bom dia” e “boa tarde” da instituição. Logo em seguida, toda a equipe técnica e os formandos, assim como seus familiares, participaram da cerimônia de formatura que contou com muita emoção e sentimento de gratidão. Homenagens, agradecimentos e testemunhos dos jovens sobre o que significou participar do projeto e quais mudanças ocorreram em sua vida a partir disso, além do testemunho de alguns pais e responsáveis, abrilhantaram a festa.

 

Desde sua fundação, o projeto AdministrAÇÃO, Cultura, Cidadania e Paz já beneficiou 300 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social com formação profissional e humana. Entre os resultados obtidos, destaca-se a meta de inserção de 40% dos atendidos no mercado de trabalho, como jovem aprendiz ou em regime CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 

O edital para novas turmas está aberto e já conta com quase 400 inscrições, o que reforça o sucesso e a necessidade do projeto no município de Jaboatão, onde as oportunidades para esse público são quase que inexistentes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro de Formação Profissional Dom Bosco, Jaboatão dos Guararapes (PE)