eventos e notícias

Oratório Dom Bosco recebe a Operação Sorriso Boas ações
Oratório Dom Bosco recebe a Operação Sorriso

A Operação Sorriso proporcionou uma tarde recreativa para crianças e jovens do Oratório Dom Bosco. O encontro foi conduzido por alunos do terceiro ano do curso de Psicologia: Ana Carolina Esquincalha Frizzi; Eliseu Nacimento, Rubia da Silva e William Borges Meireles de Britto.

 

O Oratório acontece uma vez por semana e tem o intuito de proporcionar orientações e acolhimento aos jovens, principalmente aos que estão à margem da sociedade. Ao final das atividades, acontece o momento da recreação em que é proporcionado um espaço de lazer para 70 jovens participantes.

 

A convite da Profª Sonia Schimpf, coordenadora do projeto na cidade de Lins, a Operação Sorriso realizou um encontro com estas crianças e jovens, no qual possibilitou novas experiências artísticas e culturais para que eles pudessem se expressar, havendo a possibilidade de olhar para a sua história através do lúdico. Temas importantes foram manifestados, possibilitando a autorreflexão. As dinâmicas realizadas envolveram bolhas de sabão, dança, músicas e muita ludicidade. Ao final, os jovens deram um feedback enriquecedor ao grupo.

 

A Operação Sorriso tem como propósito levar a promoção de humanização aos pacientes internados na Associação Hospitalar Santa Casa de Lins. Este projeto faz parte de um estágio de Núcleo Básico realizado por alunos do curso de Psicologia, supervisionado pela Profª Liara Rodrigues de Oliveira.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Oratório Dom Bosco