eventos e notícias

Obras sociais salesianas utilizam abordagem do Design Thinking para ressignificação de suas presenças Institucional
Obras sociais salesianas utilizam abordagem do Design Thinking para ressignificação de suas presenças

De 01 a 12 de julho, a equipe de formadores da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social), sob a coordenação da Diretora Executiva da RSB e RSB-Social, Ir. Silvia Aparecida da Silva, esteve nas obras sociais do Sul para um ciclo do projeto de desenvolvimento institucional e fortalecimento carismático da Ação Social Salesiana em Rede no Brasil, o Pró-Rede Sul. Nesta jornada a equipe utilizou a abordagem do Design Thinking, facilitada pelo formador Eduardo dos Santos, para cocriar, juntamente com as equipes de gestão, planos de ação para o processo de ressignificação das presenças.

 

As equipes participantes deste ciclo do projeto vieram das obras:

 

Instituto Assistencial Dom Bosco de Guarapuava-PR;

Instituto João Paulo II de Guarapuava-PR;

Parque Dom Bosco de Itajaí-SC; 

Lar Padre Jacó de Itajaí-SC;

Centro Educacional Dom Bosco de Joinville-SC;

Instituto de Assistência Social (ISAS) de Curitiba-PR.

 

Durante a formação, as equipes puderam mapear a realidade de suas obras para, a partir daí, gerar ideias e elaborar soluções para um contexto de inovação social, resgatando a identidade Salesiana e buscando o fortalecimento da presença no território.

 

A equipe de formadores é composta por Eduardo dos Santos, Cinthia Aparecida Kirchner e Pe. Sebastião A. Bueno, tendo a Ir. Silvia Aparecida da Silva como coordenadora.

 

  

 

Fonte: RSB-Social