eventos e notícias

Encontro de Oratórios 2019 É Festa!
Encontro de Oratórios 2019

Aconteceu nos dias 14 e 15 de junho, no ginásio poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande (MS) o Encontro de Oratórios 2019. O evento contou com aproximadamente 500 jovens de Campo Grande, Corumbá, Lins, Indápolis, Poxoréu, Cuiabá e Guiratinga, sendo as crianças e adolescentes do Projeto Torcida pela Vida do Centro Juvenil Salesiano São João Batista, de Poxoréu (MT), foram algumas das escolhidas para o encontro.

 

O Presidente da Missão Salesiana do Mato Grosso (MSMT), Pe. Gildásio Mendes, fez a abertura do encontro lembrando a mensagem do Papa Francisco aos jovens: “Deus te ama, Deus te salva e Deus está vivo”. Em seguida, Pe. Aldair veio com a proposta de reflexão a luz do tema da Estreia 2019: “A santidade é também para você”; “Para que a minha alegria esteja em vós” (Jo. 15,11)

 

O coordenador do evento e responsável pelas Obras Sociais na MSMT, Pe. Eduardo Moura, frisou que o objetivo do Encontro de Oratórios era celebrar a festa dos 125 anos da Missão Salesiana do Mato Grosso: “Lembrar do início da nossa história, Dom Bosco com seus jovens, e gratidão por Deus ter dado uma história e terras de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo”.

 

Levando para os oratórios das casas Salesianas novas reflexões, ideias e ações por meio do conhecimento de novas realidades; compartilhando, animando e aprendendo nas oficinas. Assim foi o Encontro de Oratórios 2019.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Missão Salesiana do Mato Grosso