eventos e notícias

Cesam/GO realiza projeto Conectados com Futuro Em destaque
Cesam/GO realiza projeto Conectados com Futuro

A equipe multidisciplinar do Cesam/GO, composta pela supervisora de aprendizagem, Vanessa Rodrigues, e pelos educadores Cleyton Ferreira e Robert Trajano, desenvolveu o projeto Conectados com Futuro. A iniciativa visa à qualificação de jovens em situação de vulnerabilidade social nos cursos de informática, de cidadania ativa e de noções administrativas, contribuindo para inclusão no mercado de trabalho.

 

O projeto nasceu a partir do seguinte diagnóstico realizado na unidade: hoje, o Cesam/GO possui um cadastro com mais de três mil jovens com interesse em integrar o Programa de Aprendizagem, uma realidade que vai além das oportunidades disponíveis. Por causa desse cenário, viu-se a pertinência de oferecer a esses jovens uma oportunidade a mais de capacitação.

 

O projeto Conectados com Futuro será os sábados, começando nesse mês de junho e estendendo-se até maio de 2020 no próprio Cesam/GO. O Projeto foi selecionado, em 2018, pelo Instituto Cooperforte em parceria com o Bússola - Gestão de Projetos Sociais.

 

Fonte: Cesam/GO