eventos e notícias

Partilha, oração, diversão e protagonismo no Dia da Convivência É Festa!
Partilha, oração, diversão e protagonismo no Dia da Convivência

Uma vez ao mês, o Centro Educacional Dom Bosco de Jaboatão (PE) realiza o Dia da Convivência, um momento onde são integradas as atividades de formação profissional da obra. O momento é mais um meio de evangelizar e reforçar os já habituais “bom dia” e “boa tarde”, além de agregar atividades que auxiliam no desenvolvimento de competências e habilidades humanas.

 

No último Dia da Convivência, os jovens educandos do projeto AdministrAção, Cultura, Cidadania e Paz que formam a equipe pastoral, prepararam, junto às educadoras e com a direção espiritual do Pe. Renato Jorge, uma celebração com a leitura da palavra, louvores e uma ceia partilhada simbólica cuja reflexão fortaleceu o sentido de comunhão, de serviço e de aproximação com Deus.

 

Após o momento oracional, os jovens puderam contar com um dia cheio de atividades como uma caça ao tesouro que foi preparada pela equipe social formada por alguns jovens do projeto. A equipe de comunicação, que também é formada por estudantes, ficou responsável pelos registros fotográficos e escritos do evento, estimulando, assim, o protagonismo juvenil.

 

Fonte: Clarice Arruda e Júlia Vasconcelos - jovens do projeto Administração, Cultura, Cidadania e Paz