eventos e notícias

Cidade Dom Bosco realiza 1ª Mostra de Artesanatos do Clube de Mães Boas ações
Cidade Dom Bosco realiza 1ª Mostra de Artesanatos do Clube de Mães

Nesta sexta-feira (03), o Clube de Mães da Cidade Dom Bosco realizou sua 1ª Mostra com os trabalhos desenvolvidos nas oficinas do programa. São objetos para decoração, acessórios, utilidades para o lar e outros diversos produtos artesanais produzidos pelas mães das crianças e adolescentes atendidos pela Cidade Dom Bosco. A exposição aconteceu na sede da Escola, onde funcionava o Centro de Qualificação Dom Bosco.

 

Durante a exposição, os materiais estiveram à venda com preços a partir de R$2,50 e todo o valor arrecadado será revertido para as oficinas que atendem as mães e a comunidade da Cidade Dom Bosco. Segunda a organizadora Lindivalda, os artesanatos são confeccionados pelas alunas, que são as mães das crianças e adolescentes atendidos pela Cidade Dom Bosco, “e com grande ajuda do diretor, Pe. Eduardo Moura, pois ele dá todo suporte e motivação, para que o evento aconteça”. Outra Mostra do Clube de Mães da Cidade Dom Bosco está prevista para julho.

 

Clube de Mães da Cidade Dom Bosco

 

O programa Clube de Mães da Cidade Dom Bosco atende a mais de 70 mulheres, mães e familiares das crianças e adolescentes que são atendidos pela Cidade Dom Bosco em seus diversos programas e setores: Escola Dom Bosco, Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF) e Programa Adoção à Distância.

 

O Clube oferece às mães um acompanhamento familiar por meio de grupos de fortalecimento de vínculos, com profissionais de Serviço Social e apoio Psicológico que atuam para efetivar a promoção humana nas famílias atendidas, seguindo o Sistema Preventivo de Dom Bosco.

Além disso, o programa realiza diversas oficinas e minicursos ao longo do ano, criando oportunidades de geração de renda, promovendo a autoestima das mães e a vivência em comunidade, oportunizando mais dignidade às famílias atendidas pela Obra Social Salesiana.

 

Fonte: Capital do Pantanal