eventos e notícias

Atitude e sorrisos do bem com o projeto “Dentistas do bem” Boas ações
Dentista atendendo uma criança do Oratório Madre Morano

O Oratório Diário Madre Madalena Morano ampliou sua parceria com um projeto que tem transformado o sorriso de adolescentes e jovens.

O Dentista do Bem é o principal programa da TdB – TURMA DOS DENTISTAS DO BEM (OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos, proporcionando tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos. Atualmente, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagem realizada em escolas da rede pública ou instituição social. Jovens e crianças com problemas bucais graves, os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento.

O tratamento, realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. O programa Dentista do Bem conta com voluntários espalhados em 1303 municípios brasileiros, 12 países da América Latina e Portugal. O escritório da TdB faz a ligação entre todos os envolvidos no programa (o jovem beneficiado, sua família, a escola e o cirurgião-dentista voluntário) e ainda o acompanhamento dos atendimentos.

Os educandos do Oratório participaram do momento da triagem, realizado pelo Dr. Alexandre Mazzoni e sua secretária Thiele. O dentista Armando Piva, sempre atencioso e cuidadoso com as crianças, é o responsável pelo ingresso de nossos educandos no Projeto.