eventos e notícias

Treinamentos para a certificação do Selo Social no DF Em destaque
Treinamentos para a certificação do Selo Social no DF

Na última semana, tiveram início os treinamentos das organizações inscritas no Selo Social. A proposta das atividades é orientar os participantes sobre como estruturar um projeto social: transmitir a ideia para um documento escrito e viabilizar a sua execução. Numa outra frente, eles aprendem a avaliar os impactos sociais (abrangência e o público-alvo beneficiado, por exemplo) de cada uma das ações previamente definidas.

 

Várias são as estratégias utilizadas para transmitir os conceitos de gestão de projetos com principal foco no reconhecimento das organizações participantes e na integração entre os três setores: treinamentos com todos os participantes, assessorias individuais, on-line e encontros presenciais serão realizados durante todo o processo onde os representantes do Instituto Abaçaí dialogam com os participantes, estimulando-os e incentivando o desenvolvimento de atividades em prol da comunidade local.

 

Carina Giunco, diretora técnica do Instituto Abaçaí, é uma das entusiastas desta fase: “Os encontros constituem um momento-chave de todo o processo, pois estão baseados na troca de experiências e na propagação do conhecimento, elementos essenciais para garantir a longevidade de qualquer iniciativa. As chances de sucesso aumentam quando são analisadas todas as variantes que podem afetar um projeto”, pondera.

 

Os participantes não têm custo algum para fazer parte desta certificação. Empresas locais se comprometeram com a cidade, custeando a implantação e execução do projeto, para que a certificação seja gratuita a todos. Tais empresas estão investindo no desenvolvimento social de Brasília e a Rede Salesiana Brasil não ficaria de fora deste time, sendo ela a instituição que viabilizou a vinda do projeto Selo Social para o Distrito Federal.

 

Sobre o Selo Social

 

O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Abaçaí Brasil, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações sociais, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Sua obtenção tem impactado positivamente a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

 

Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Para mais informações, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Selo Social