eventos e notícias

Liderança do Hospital Auxiliadora participa de capacitação sobre “Design Thinking” Em destaque
Liderança do Hospital Auxiliadora participa de capacitação sobre “Design Thinking”

A equipe de gerentes do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas (MS) participou na última semana, de uma capacitação utilizando a abordagem Design Thinking com o facilitador Eduardo dos Santos Batista que, através dessa metodologia, busca estabelecer relações de empatia, engajamento e colaboração para gerar ideias, experimentar e aprimorar soluções e o resgate do potencial criativo para criar serviços e produtos centrados no ser humano, tecnicamente factíveis e economicamente viáveis para conquistar status de inovação.

 

Durante a capacitação, foram criados projetos inovadores orientados à 3 temas: liderança, integração e organização para alinhar o planejamento estratégico e fortalecimento aos referenciais do hospital.

 

De acordo com Eduardo, a equipe de gerentes trabalhou por 24 horas usando o processo. "Eles promoveram a integração entre as áreas por meio de visitações e entrevistas. Me marcou bastante a interação e o brilho nos olhos de quando percebiam que estavam se conectando com as outras pessoas para descobrirem como poderiam melhorar as entregas de um setor para o outro". E completou: "A acolhida e abertura a novas experiências foi crucial para o sucesso do treinamento, a equipe está engajada e tem potencial de promover grandes transformações".

 

Para a gestora de processos do Hospital, Carla Machado, os dias de aprendizado abriram um leque de conhecimento. "Foi um momento muito rico, nos propiciou várias ideias de como trabalhar e engajar o nosso colaborador, tudo isso pensando na melhoria contínua e no resultando, trazendo um maior benefício para o paciente", disse.

 

Eduardo dos Santos Batista é facilitador de workshops e consultoria utilizando Design Thinking, Complex Problem Solving, Métodos Ágeis e Comunicação Não-Violenta que promovem a colaboração e cocriação para o desenvolvimento de pessoas, projetos e empresas.

 

  

 

Fonte: Hospital Auxiliadora